Google
 

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Desesperados Vendem, Inteligentes Compram

Navegando pelas comunidades sobre o mercado de ações no orkut, descobri um texto muito legal escrito pelo amigo João Sérgio Tarcitano. O texto fala a respeito da correção que a bolsa sofreu ontem.
Pouca gente pensa nisso, mas essa é a hora em que os GRANDES investidores ganham dinheiro.
Penso nessas correções como uma promoção de supermercado, quando o produto está em promoção é hora de compra-lo, pois daqui a algum tempo o preço voltara ao patamar anterior.
Essa é a minha principal estratégia, comprar nesses momentos de correção e/ou crise, na crise da china em fevereiro foi onde ganhei mais $$ !!

Vamos ao texto do João !

"Hoje, 24/05, tivemos uma correção mais forte. Que nosso mercado está esticado por demais tenho certeza que não há duvidas, pois, a maioria dos papéis já reflete cotações irreais, incompatíveis com os números oferecidos pelas respectivas empresas, até mesmo os projetados para o futuro. Ainda é pouco. Mais coisa deve vir por ai porque tal realidade de supervalorização está no mundo todo. Correções de mercado são fatos interessantes para se aprender muito, principalmente com relação a como evolui/involui a capacidade de análise dos investidores. Hoje foi um dia de muitas lições! O que mais chamou a atenção foi o comportamento irracional e desesperador de algumas vendas. Nivelaram tudo a um mesmo patamar e saíram vendendo até aquilo que, mesmo com toda a valorização dos últimos meses, ainda esta barato, muito barato! Melhor para os inteligentes que compram tudo. Aliás, comento que esta é uma das melhores oportunidades para que investidores de tino e visão ganhem dinheiro, pois compram tudo que é interessante a preço de banana."


Pensem a respeito disso, são ótimas oportunidades !

Fico por aqui !

Abraços a Todos !

Bons Negócios

2 comentários:

Dinheiro em pauta disse...

Entrevistei outro dia o Luís Abdal, que é diretor de Marketing e Comunicação da Bovepsa, que citou um comentário recorrente no mercaod: "a bolsa é o único lugar que quando tem 'promoção' ninguém compra". Todo poupador deveria amarar um cordaozinho no dedo para nunca esquecer de comprar na baixa ao invés de investir e desinvestir aos sustos. A matéria está em http://www.agenciadoradio.com.br/noticia.php?codigo_noticia=PECO070037

Observador disse...

Pois é. O povo brasileiro é meio estranho, adora fazer as coisas do jeito mais difícil !