Google
 

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Greenspan faz comentários sobre mercado chinês e alerta para novo ajuste

Por: Equipe InfoMoney
23/05/07 - 17h50
InfoMoney


SÃO PAULO - O ex-presidente do Federal Reserve, Alan Greenspan, comentou nesta quarta-feira (23) o desempenho do mercado acionário da China e da economia mundial e acabou afetando negativamente o mercado.

Greenspan deixou clara sua preocupação com a valorização excessiva e os contínuos recordes da Bolsa chinesa no ano e afirmou que espera uma "contração drástica" nas ações do país, pois o atual nível é "claramente insustentável". O índice Shangai Composite da Bolsa de Xangai mais que dobrou em relação ao último ano, à medida que os investidores apostam que as companhias chinesas vão acompanhar o bom momento da economia e ter grandes lucros.

Os comentários de Greenspan chegam no momento em que autoridades dos EUA e da China estão reunidas para tentarem amenizar os problemas no comércio exterior entre as duas nações.

Pessimismo para a economia mundial
O ex-presidente do Fed também fez comentários pessimistas sobre o atual período de crescimento da economia mundial, que já dura cinco anos. "Isso não pode e não vai durar porque é um ajuste único", afirmou.

Segundo ele, esse período longo de crescimento sustentado em todo mundo se justifica pela entrada dos trabalhadores do Leste Europeu e da China na economia mundial. Esses fatores, portanto, são isolados e não devem se repetir nos próximos anos.


----------------------------------------------------------------------------

Será que estamos perto da Grande Correção que todos esperam ? Não sei....vamos esperar para ver !

Bons Negócios

2 comentários:

Dinheiro em pauta disse...

Tá caindo tudo e eu sem grana prá postar! Afinal, só vai ficar ruim mesmo quando a China deixar de comprar commodities a preços estratosféricos e vender manufaturados com preços lá embaixo!

Observador disse...

to nessa também