Google
 

domingo, 18 de março de 2007

O Livro Que Estou Lendo



Como tenho por hábito ler livros sobre investimentos e/ou assuntos relacionados, decidi fazer uma série de posts chamada "O Livro Que Estou Lendo". O nome já diz tudo, vou falar um pouco sobre o livro e dar uma nota para ele.


( A nota será dada por estrelas na foto, o máximo são cinco estrelas e o mínimo uma)




O livro apresentado hoje é sobre dois montros dos investimentos. Warren Buffett e George Soros.




O nome do livro é Investimentos: Os segredos de George Soros e Warren Buffett


Iniciei a leitura a pouco tempo, estou bem no início do livro, porém já deu pra sentir o propósito dele. O livro foca em ensinar o leitor a pensar como George e Warren.




Aqui vai a sinopse do submarino.com :




Warren Buffett e George Soros começaram do nada e juntaram fortunas bilionárias exclusivamente por meio de investimentos. No entanto, as carreiras desses homens são como água e vinho. Buffett compra ações e empresas a preços baixos e prefere mantê-las ?para sempre?. Soros é famoso por suas apostas extremamente rápidas e de alta alavancagem no mercado financeiro. Sendo assim, o que esses dois investidores podem ter em comum?Na verdade, Buffett e Soros são adeptos exatamente dos mesmos hábitos e estratégias mentais. Essas mesmas atitudes também guiam outros grandes investidores e homens de negócios. O sucesso, ou o fracasso, nos investimentos é resultado desses hábitos e das estratégias mentais que os investidores adotam. Além disso, aprender cada um desses hábitos é algo fácil e que pode ser feito por conta própria. Comparando seus hábitos e estratégias aos de Warren e Buffett, o leitor vai aprender o que exatamente precisa fazer para adotar práticas vencedoras e melhorar o desempenho de seus investimentos.






A capa do livro já diz "O que você pode realmente aprender com os investidores mais bem-sucedidos do mundo"






Bons Negócios




Ps: Amanha provavelmente será apresentada com mais detalhes mais uma das IPO´s de março. Aguardem!!


Nenhum comentário: